jamille-secchi-piscologia-e-coach-fitness-emagrecer-apos-a-gravidez.jpg
Como Emagrecer Após a Gravidez
13 de fevereiro de 2017
jamille-secchi-piscologia-metas-7-dicas-que-podem-te-ajudar-alcanca-la.jpg
Metas: 7 dicas que podem te ajudar a alcançá-la
13 de fevereiro de 2017

Coaching de emagrecimento: chega de não consigo emagrecer

jamille-secchi-piscologia-e-coach-fitness-coaching-de-emagrecimento-chega-de-nao-consigo-emagrecer.jpg

Coaching de emagrecimento: chega de não consigo emagrecer

Para emagrecer a receita é simples: reeducação alimentar/dietas e exercício físico. Não há segredo e todo mundo sabe disso. Muitas pessoas não só sabem como já tentaram aplicar a fórmula diversas vezes, sem sucesso, por desistir ou por alcançar o objetivo e depois recuperar o peso perdido. Será então que a fórmula dieta + exercício físico é suficiente? Coaching de emagrecimento: chega de não consigo emagrecer.

Ela é, sim, eficiente e fundamental, no entanto não é suficiente, pois precisamos lembrar que por trás da boca e de todo sistema digestivo que absorverá os alimentos e do corpo que executará os exercícios físicos, há um ser que sente, pensa, deseja e se comporta. E é aqui, justamente nesses aspectos que moram os sabotadores do processo.

Vocês hão de concordar que seria muito fácil seguir a dieta se não houvesse os desejos, aquela vontade de doces após o almoço, aquela dificuldade em dizer não diante de uma pizza, seria muito fácil controlar tais desejos se não existisse a ansiedade, seria fácil ir para academia dia após dia, se não houvesse a preguiça, as desculpas, o desejo de se jogar no sofá após um dia de trabalho cansativo. Coaching de emagrecimento: chega de não consigo emagrecer.

Sim, seria! Mas o fato é que tudo isso existe e é fato também que se não tomarmos a sábia decisão de aprender a administrar tudo isso, dificilmente alcançaremos nossos objetivos e ficaremos sempre à mercê de nossas desculpas e gatilhos que nos conduzem a autossabotagem.

jamille-secchi-piscologia-e-coach-fitness-coaching-de-emagrecimento-chega-de-nao-consigo-emagrecer.jpg

Precisamos lembrar que há em nós aquela famosa ambiguidade que nos faz oscilar entre nossas metas e nossos desejos. Há um lado que quer emagrecer, que deseja obter o prazer de se olhar no espelho e se deparar com uma imagem satisfatória, que está determinado a pagar o preço e manter o foco. No entanto há o outro lado, aquele que não deseja perder o prazer de comer o que quer na hora que quer, que vibra diante de um bolo de chocolate e não está disposto a recusar as tentações. Seu foco é o prazer momentâneo, enquanto que do outro lado é o prazer a longo prazo.

E é nesse oscilar entre os dois lados que a pessoa perde o rumo que a conduziria à  meta. Há um conflito interno e é ele que prejudica todo processo. E então? Como administrar esse conflito?

É ai que o coaching pode lhe ajudar. Em primeiro lugar você precisa definir exatamente o que quer , pra quando quer e pra que quer. Os motivos que te levam a querer algo, o que você obterá ao alcançar esse objetivo são os pontos centrais que fortalecerão sua parte focada para que consiga sobressair-se sobre a outra.

Quando o objetivo é fraco, quando você não reconhece nele motivos relevantes para se predispor a fazer renuncias, dificilmente você terá forças para fazer. É preciso fortalecer a base para o restante dos pilares não desabem. Coaching de emagrecimento: chega de não consigo emagrecer.

Avalie o grau de importância que isso tem na sua vida, quais os benefícios que alcançar esse objetivo vai te proporcionar nas demais áreas de sua vida. Veja se há alguma vantagem  em estar acima do peso, além do prazer em comer. Mais importante do que avaliar as causas que te fizeram chegar a esse peso, é avaliar o que te faz mantê-lo. Quais os pensamentos que te tiram do foco? Você crê no seu merecimento em alcançar essa meta?

Autoconhecimento e consciência são as chaves para administrar seus sabotadores internos. Mas lembre-se, isso é processo que inicia  com a decisão de ir em busca de seu objetivo e vai se desdobrando dia após dia. Conseguir emagrecer é indiscutivelmente possível e pode acreditar, aprender a administrar suas emoções e pensamentos não é difícil como pode parecer e te leva para uma viagem de autodescoberta e crescimento, que não só te fará emagrecer, como também ser uma pessoa melhor em diversos aspectos. Te garanto. Coaching de emagrecimento: chega de não consigo emagrecer.

Jamille Secchi – Psicologia e Coach Fitness – CRP/SC: 12/04393

shadow-ornament
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *