jamille-secchi-piscologia-e-coach-fitness-tres-viloes-que-detonam-a-sua-autoconfianca.jpg
Três vilões que detonam sua autoconfiança
13 de fevereiro de 2017
jamille-secchi-piscologia-e-coach-fitness-coaching-de-emagrecimento-chega-de-nao-consigo-emagrecer.jpg
Coaching de emagrecimento: chega de não consigo emagrecer
13 de fevereiro de 2017

Como Emagrecer Após a Gravidez

jamille-secchi-piscologia-e-coach-fitness-emagrecer-apos-a-gravidez.jpg

COMO EMAGRECER APÓS A GRAVIDEZ

Emagrecer após a gravidez costuma ser uma das preocupações das mulheres em geral. Como sabemos durante a gestação o ganho de peso é inevitável, porém não precisa ser exagerado. Como Emagrecer Após a Gravidez.

Fazer dietas nesse período não é indicado, pois quanto mais nutrientes a mulher ingerir, melhor para saúde de seu bebê. No entanto, isso não é o mesmo que se entupir de bobagens, afinal as bobagens não irão nutrir seu baby, apenas matar suas vontades. 

O ideal é que a gestante tenha uma alimentação não restritiva, mas saudável e equilibrada nesse período. O que será benéfico para seu bebê e para si mesma facilitando o processo de perda de peso após o parto. 

Há algumas estratégias interessantes para que você recupere suas medidas com saúde em meio às mudanças de vida decorrente da chegada de seu bebê. 

Uma estratégia bastante conhecida e eficaz é a amamentação. Ao amamentar a mulher aumenta seu gasto calórico, facilitando o seu retorno ao peso desejado. Nesse período a mulher precisa tomar bastante água para garantir a produção de leite, o que também auxilia no processo.  No entanto se seus hábitos alimentares estiverem desregrados, pouco efetivo será a amamentação para esta finalidade. Como Emagrecer Após a Gravidez.

jamille-secchi-piscologia-e-coach-fitness-emagrecer-apos-a-gravidez.jpg

Portanto, outra estratégia que deve estar associada é a reeducação alimentar. Caso você tenha exagerado nas guloseimas durante a gestação, precisa agora tomar as rédeas da situação. Aqui nesse período também não é indicado fazer dietas restritas, afinal você fornece os nutrientes consumidos através do leite para seu bebê.

 Lembre-se que ele precisa de bons alimentos, que favoreçam seu crescimento e desenvolvimento e é com isso que você precisa se preocupar. Entrar numa dieta restrita nesse momento onde seu corpo está em processo de recuperação, produção de leite e estresse adaptativo frente à nova situação não é uma boa ideia, poderia aumentar seu nível de estresse e consequentemente de cortisol, o que não facilitaria o emagrecimento. Portanto, administre sua ansiedade.

 Essa é outra estratégia fundamental. Você precisa lembrar que foram nove meses de mudanças hormonais e físicas e que não será em duas semanas que tudo voltará para o lugar. É preciso calma e persistência. Pequenas mudanças farão significativas diferenças. Procure não ter em casa alimentos gatilhos que podem te fazer cair em tentação na madrugada em meio à amamentação. Tenha em casa alimentos saudáveis que te saciarão sem sabotar seu projeto “meu corpo de volta”.  Use e abuse de músicas que irão acalmar seu bebê e a você, curta cada momento desse período lembrando que logo ele passará e nos momentos possíveis durma, isso te ajudará também a emagrecer. Como Emagrecer Após a Gravidez.

Assim que for liberada retorne aos exercícios físicos, sempre com orientação, para recuperar sua forma física. Lembre-se que essa estratégia não é opcional e sim fundamental para voltar a sua forma física. Se você já era adepta a estes, comemore, sua memória muscular contribuirá para por tudo no lugar novamente, rapidinho. 

Depois que parar de amamentar e já tiver se livrado de uns quilinhos extras com as dicas acima, estará livre para recorrer à dietas mais restritas e atividades mais intensas. Sempre com orientação, lógico. Como Emagrecer Após a Gravidez.

Jamille Secchi – Psicologia e Coach Fitness – CRP/SC: 12/04393

shadow-ornament
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *