a-ciencia-por-tras-da-gratidao-jamille-secchi-psicologia-coach-fitness-esporte-camboriu
A ciência por trás da gratidão
14 de dezembro de 2017
Autossabotagem o inimigo número um da sua dieta!
8 de Janeiro de 2018

A importância do coaching para mulheres

importancia-do-coaching-para-mulheres-jamille-secchi-psicologia-coach-fitness-esporte-camboriu

A importância do Coaching para mulheres

Coaching é benéfico para qualquer pessoa, independente do gênero, isso é indiscutível e ele é necessário para qualquer pessoa que esteja perdido na busca de sua meta ou que nem tenha metas, para quem precisa dar sentido a sua vida, vencer seus conflitos, resolver problemas e reconstruir a própria vida.

No entanto neste artigo a proposta é mostrar porque o coaching é importante para as mulheres especificamente, uma vez que sabemos que desde que a mulher ganhou espaço no mercado de trabalho, vem se desdobrando para administrar família, filhos, casa, trabalho, lazer. É um mix de papéis que precisam se intercalar constantemente que fazem com que muitas mulheres se sintam perdidas, cansadas e em conflito com seus desejos e projetos.

importancia-do-coaching-para-mulheres-jamille-secchi-psicologia-coach-fitness-esporte-camboriu

Se não bastasse toda essa divisão de tarefas e papéis a desempenhar, as mulheres ainda desejam se sentir belas, com autoestima elevada e peso rebaixado. E como conseguir ter sucesso em tudo isso?

Podemos citar a organização e o planejamento como armas fundamentais nesta administração de vida, no entanto para que se chegue a elas é preciso respirar, pensar e dedicar tempo. Nem sempre essa tarefa é bem sucedida quando se realiza sozinha, seja por falta de consciência em alguns aspectos, por autossabotagem, crenças limitantes ou mesmo pouca dedicação, afinal a agenda já está bem amarrotada de obrigações.

É neste contexto que o coaching assume sua importância. Quando se investe em um tempo para repensar sobre sua própria vida, seus projetos, suas metas de curto, médio e longo prazo, suas estratégias, seu estado atual e como vem construindo sua ponte para seu estado desejado, só se tem a ganhar.

Você pode estar se perdendo em ações inúteis, em padrões disfuncionais que empacam sua vida e te fazem ter a sensação de que por mais que faça, permanece sempre no mesmo lugar. O que é fácil de entender quando se tem muitos papeis a desempenhar e tarefas a realizar.

Muitas mulheres mergulham em crenças de que é preciso priorizar uma área específica para serem bem sucedidas nela, e com isso sentem-se culpadas diante das demais áreas que passam a receber menos atenção. Criação dos filhos ou trabalho? Relacionamento ou seu próprio bem estar?

A chegada de um filho também é um marco de mudanças onde muitas mulheres veem suas vidas bagunçadas pelo fato de que, de repente, precisam dedicar grande parte de sua vida para este novo membro, deixando a vida profissional que ia de vento em polpa de lado pela nova situação. É claro que por algum período isso se torna necessário. Mas e na hora de retomar suas coisas? É quando o conflito nasce da ambiguidade de permanecer em casa ou voltar sua atenção a sua carreira novamente. Como recomeçar? Como se organizar nessa nova configuração de vida? Será que tudo mudou para sempre ou será temporário?  

Mesmo quando a gestação foi planejada, e há uma previsão de como você irá organizar sua vida após este período de exclusiva dedicação, não há garantia de que este novo papel não irá te tirar do eixo. Isso é natural e não é motivo para desespero.

Temos milhares de exemplos de mulheres lindas, bem sucedidas, mães e esposas que conseguiram aprender a administrar a vida com maestria, lidando bem com os conflitos e com as divisões de tarefas. E para isto não há segredo. Há dedicação, consciência, planejamento e organização.

Se aprender a administrar sua vida tem sido sua meta, e você não está conseguindo fazer isso sozinha, saiba que existe este recurso capaz de te ajudar neste processo: o coaching, que pode te abrir os olhos e te dar as ferramentas certas para você colocar sua vida nos eixos.

www.jamillesecchi.com.br

www.programapenseforte.com.br

Jamille Secchi – Psicologia e Coach Fitness – CRP/SC: 12/04393

botao-jamille-secchi-coach-psicologa-ebook-venda-mudar-habitos-alimentares-e-alcancar-metas

shadow-ornament

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *