jamille-secchi-piscologia-e-coach-fitness-coaching-de-emagrecimento-chega-de-nao-consigo-emagrecer.jpg
Coaching de emagrecimento: chega de não consigo emagrecer
13 de fevereiro de 2017
jamille-secchi-piscologia-coach-fitness-mais-afinal-o-que-faz-um-coach.jpg
Mas afinal o que faz um coach?
14 de fevereiro de 2017

Metas: 7 dicas que podem te ajudar a alcançá-la

jamille-secchi-piscologia-metas-7-dicas-que-podem-te-ajudar-alcanca-la.jpg

Metas: 7 dicas que podem te ajudar a alcançá-la

Se perguntarmos às pessoas se elas têm sonhos, provavelmente todas, ou quase todas, dirão que sim. Se perguntarmos se elas têm desejos, há uma probabilidade grande de a maioria responder de forma positiva. Se perguntarmos se possuem metas, talvez nem todas saibam dizer, ou não saibam definir quais seriam as suas.

A cada pergunta estaríamos descendo nos degraus dos sonhos, utopias, para o mundo real e por isso as respostas se tornam aparentemente mais difíceis.

Quando falamos em metas trazemos o foco para seus planos de vida, suas aspirações, o destino pelo qual o caminho que está percorrendo irá te levar e o grande problema é que a maioria das pessoas parece navegar a deriva, sem ter claro onde pretendem chegar. Outras até sabem, no entanto se perdem na escolha do roteiro, preferindo deixar nas mãos do destino a abertura de caminhos que te conduzam à sua meta.

E você? Sabe para onde suas atuais escolhas estão te levando? Sabe onde pretende chegar? Sabe o que quer?

jamille-secchi-piscologia-metas-7-dicas-que-podem-te-ajudar-alcanca.jpg

Essas são perguntas fundamentais no planejamento de vida. E se você acha que essa história de planejar a própria vida é perda de tempo e diversão, saiba que pessoas de destaque e sucesso costumam listar por escrito seus planos, metas a longo, médio e curto prazo e esse hábito as faz ter claro quais escolhas devem fazer e quais caminhos devem percorrer.

Este é o grande segredo sabido por muitos, embora nem sempre praticado para se alcançar metas: planejamento.  E se você se sente perdido para realizar o seu, a seguir será listado sete passos que te ajudarão executar o seu planejamento e alcançar suas metas.

Em primeiro lugar você precisa saber o que quer, profissionalmente, na vida amorosa ou em qualquer outra área de sua vida. Essa é a definição da meta, seu primeiro passo.

Em segundo lugar você precisa ter claro pra que você quer isso? O que isso te trará? Quais os benefícios que irá alcançar? Essas respostas te dirão o grau de importância que isso tem na sua vida, se este é o caminho mais adequado para se obter tais frutos e constituirá a base para a construção de seu planejamento.

Em terceiro lugar, você precisa saber quando deseja alcançar tais metas. É importante, sim, estipular datas para que você possa reavaliar constantemente suas estratégias. Se você resolve juntar uma quantia de 20.000 reais para alguma aquisição, você precisa definir quando deseja estar com este dinheiro em mãos e assim saberá quanto precisará economizar mensalmente. Caso não esteja conseguindo, precisará rever suas estratégias para que a meta seja alcançada.

Em quarto lugar você precisa definir o “Como” irá alcançar essa meta? Quais são os passos que precisa dar para chegar lá. Com isso você irá definir suas metas de curto, médio e longo prazo que farão com que você saiba a razão de cada ação diária e pra onde elas estão te levando.

jamille-secchi-coach-psicologa-ebook-venda-as-seis-estrategias-para-mudar-habito-e-alcancar-metas-300px-1-289x300.png

Em quinto lugar você precisa pensar de quem depende o alcance dessa meta. Só de você? Há mais pessoas envolvidas no processo? Quanto você depende delas? O que poderá fazer caso elas não se comprometam e acabem por atrapalhar sua busca? Isso te manterá preparado para tais situações.

Em sexto lugar, avalie quais os possíveis impedimentos. O que poderá te impedir de dar os passos estipulados? Que contratempos podem te desviar do caminho, tirar teu foco, te desmotivar? Ter consciência desses fatores te tira de uma posição vulnerável e te preparam para enfrentá-las, através do sétimo passo.

O sétimo é justamente pensar nas estratégias para lidar com cada impedimento, é pensar nas suas opções, guardar suas cartas na manga que te deixarão mais seguro para agir em prol de sua meta.

São passos simples, mas de extrema importância para te levar ao destino desejado. Com estes passos você assume o leme de sua vida e passa a conduzi-la para onde deseja. Pode até ser que você precise desviar a rota em alguns momentos, mas de maneira alguma estará perdido, pois sabe onde exatamente deseja chegar.

Jamille Secchi – Psicologia e Coach Fitness – CRP/SC: 12/04393

shadow-ornament
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *