cansou-aprenda-descansar-e-nao-desistir-jamille-secchi-psicologia-coach-fitness-santa-catarina-camboriu-brasil-cabral-cid-seo-niteroi-marketing-online-rio-de-janeiro
Cansou? Aprenda a descansar e não desistir
9 de Fevereiro de 2018
comer-compulsivamente-pode-estar-ligado-transtornos-emocionais-jamille-secchi-psicologia-coach-fitness-santa-catarina-camboriu-brasil-cabral-cid-seo-niteroi-vendas-online
Comer compulsivamente pode estar ligado a transtornos emocionais
9 de Fevereiro de 2018

Você é um colecionador de problemas?

voce-e-um-colecionador-de-problemas-jamille-secchi-psicologia-coach-fitness-santa-catarina-camboriu-brasil-cabral-cid-seo-niteroi-vendas-online-b

Você é um colecionador de problemas?

Diante de um problema, cada pessoa tem um tipo de reação, dependendo de seu perfil, sua forma de administrar a vida, o tipo de problema. O que percebemos é que algumas pessoas conseguem ao se deparar com um problema, flexibilizar seu foco para as possíveis soluções, enquanto outras mantêm o foco fixo no problema não enxergando mais nada além dele.

Dentro destes perfis, há aquelas pessoas que se adaptam muito fácil às situações e passam por cima de problemas para não se incomodar. Elas flexibilizam o foco, mas não o colocam necessariamente nas soluções. Parecem preferir esconder o problema embaixo do tapete e seguir como se nada tivesse acontecendo, e assim seguem, nem tão felizes e satisfeitas, nem tão estressadas.

voce-e-um-colecionador-de-problemas-jamille-secchi-psicologia-coach-fitness-santa-catarina-camboriu-brasil-cabral-cid-seo-niteroi-vendas-online-c

Há outras, ao contrário, que caçam problemas, parecem procurar e enxergar defeito em tudo, nunca estão satisfeitas com nada e vivem a lamentar e reclamar, porque já transformaram isso em hábito. Quando se deparam com um problema real, fixam seu foco neste e se desesperam, chorando aos quatro ventos sua falta de sorte.  Passam a fazer parte do problema criando outros (as reclamações) e acabam por afastar as pessoas do seu lado e fazendo disso mais um motivo para se vitimizar. São os colecionadores de problemas.

Já outras são perceptivas e críticas e de longe enxergam os problemas existentes numa situação ou contexto, mas optam em gastar sua energia procurando possíveis soluções. O foco aqui é flexível e funcional, pois sabem que de nada adianta ficar reclamando sobre o problema e nada fazer, nem fazer vista grossa. Estes fortalecem cada vez mais sua capacidade de administrar a vida e solucionar problemas. Empreendedores e líderes se encaixam aqui.

E você, em que categoria se encaixa?

Se nesta autorreflexão você perceber que anda bancando o (a) colecionador (a) de problemas, reclamando de tudo e de todos, andando pela vida com problemas a tira colo. Está na hora de refletir sobre as consequências disso e o quanto isso prejudica seu crescimento. Bancar a vítima cheia de problemas não te faz ser digno de amor e compaixão. Porque quando as pessoas perceberem que essa dinâmica é algo constante em sua vida, tenderão a se afastar.

 Ao se deparar com um problema ou dificuldade lembre-se que reclamar não o resolverá, passe a focar nas possíveis soluções, faça parte delas.  No início seu padrão poderá fazê-lo recair nos problemas diversas vezes, mas com consciência você será capaz de transformá-lo. Quando estiver diante de um problema, olhe adiante e liste quais as possíveis soluções, converse com que possui essa postura. Treine seu olhar e sua mente para um olhar mais amplo. Procure por soluções.

Tenha uma atitude positiva e depois de agir assim por alguns dias olhe-se no espelho. Perceba o quanto uma pequena mudança pode fazer pela sua beleza, humor e saúde. Olhe a sua volta e veja o quanto você se tornou mais atraente e interessante. Uma postura assim abre portas, te faz crescer e aprender que o segredo da vida é saber administrá-la. 

www.jamillesecchi.com.br

www.programapenseforte.com.br

Jamille Secchi – Psicologia e Coach Fitness – CRP/SC: 12/04393

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *